Um Presente De Deus
Aceita Jesus antes que ele volte…
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Refletindo...
Obedeça aos mandamentos do Senhor
para ser bem sucedido.
Estude a Palavra de Deus
para crescer na graça
e conhecimento.
Quem é JESUS...
O nome JESUS provém do hebraico "Jeshua" (Jeová salva).
A palavra CRISTO provém do hebraico "Massiah" (Ungido).
Jesus Cristo é o Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade,
o Deus Filho, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós.
Três dias após a Sua morte na cruz, ressuscitou e retornou ao Pai.
Jesus é Deus e, como tal, possui os mesmos atributos de eternidade,
onisciência, onipotência, onipresença e imutabilidade.
Ele próprio se definiu afirmando: "EU E O PAI SOMOS UM".
Jesus participou da Criação. (Gn 1.16; Jo 1.3; 21.17;
Ef 1.20-23; Ap 1.8; Is 54.5; 9.6).
PERDOAR
Perdoar é amar..
Quem ama perdoa..
Não se guarda mágoa..
Tão pouco o rancor..
Pois o rancor corroe a alma..
A magoa entristece o coração..
Fazendo-se seres tão pequenos..
Que mal conseguem se enchergar..
O rancor é o alimento da maldde..
Que o inimigo coloca em ti..
Por isso perdoe..
Ame sinceramente..
Terás um coração aliviado sem culpas.
Autor: Adriano Balbino da Silva.
terça-feira, 28 de maio de 2013
(Salmos 143:8)
(I Pedro 2:12
(I Pedro 2:12)
Reflexão
Também, quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto particular, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te pagará de volta. (Mateus 6:5,6)
terça-feira, 21 de maio de 2013
Foi por nos
JOÃO 19.17-22
Jesus saiu carregando ele mesmo a cruz para o lugar chamado Calvário. (Em hebraico o nome desse lugar é "Gólgota".) Ali os soldados pregaram Jesus na cruz. E crucificaram também outros dois homens, um de cada lado dele. Pilatos mandou escrever um letreiro e colocá-lo na parte de cima da cruz. Nesse letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego: "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus". Muitas pessoas leram o letreiro porque o lugar em que Jesus foi crucificado ficava perto da cidade. Então os chefes dos sacerdotes disseram a Pilatos: - Não escreva: "Rei dos Judeus"; escreva: "Este homem disse: Eu sou o Rei dos Judeus". - O que escrevi escrevi! - respondeu Pilatos.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
FÉ
O nosso Deus de Amor só quer para mim e para você o que é bom e verdadeiro. Todos nós já vimos pessoas que enriqueceram do dia para a noite e, como não tinham a mínima estrutura para lidar com tanto dinheiro, ao contrário de ser uma benção na vida da pessoa aquilo transformou-se em pedra de tropeço. É isso que o nosso Deus não quer que aconteça conosco.
Oração de Davi ao Senhor Deus
Ouve, ó Senhor, a minha causa justa; atende ao meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.
Sondaste o meu coração, e me visitaste de noite; examinaste-me, e nada achaste. A minha boca não transgredirá.
Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.
Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
Eu te invoco, ó Deus, pois me querer ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta a minha oração.
Oração pela cura do corpo
Meu Deus e Meu Senhor, cura meu corpo agora, conforme a promessa de Jesus.
Ó Grande e Poderoso Deus, Senhor Supremo de todo o Universo, usando o nome de Seu Invencível Filho Jesus Cristo, que nasceu, viveu, sofreu e morreu feito homem para nos salvar, eu me declaro curado de toda a enfermidade que se alojou em meu corpo.
Eu uso o teu nome para combater todas as doenças que rondam e atacam meu corpo. Seja através da aproximação de outras pessoas contaminadas, do contato físico com outras pessoas, ou enviadas por alguém que tenha se desgostado de mim como vingança, por meio de trabalhos malignos, feitos com ajuda de espíritos imundos das trevas.
Eu me declaro curado agora, Meu Deus, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, de toda doença psíquica que invade minha mente, me impedindo assim de pensar em resultados positivos para todos os problemas que tenho.
oracao-cura-corpo-palavra-deus
Os pensamentos negativos, Senhor, fazem com que a gente se torne fraco, desiludido, desesperançado e solitário, porque nos afasta de todos aqueles que pensam e agem de maneira diferente de como pensamos e agimos.
Eu uso o Teu Nome, Senhor, para limpar minha mente de tudo o que seja improdutivo, de tudo o que seja corruptivo, de tudo o que não seja seguir os ensinamentos do Senhor Jesus.
Sei que o mundo está repleto de pecado, uns escondidos dos olhos dos homens e outros bem visíveis. A cada minuto que passa somos tentados a entrar num deles, seja por influencia de um amigo, por um colega de trabalho, por pessoas da família, que não seguem a doutrina da lei de Deus.
Seja ainda por influencia da mídia, que só visa o resultado financeiro de suas campanhas publicitárias e nunca o bem-estar das pessoas.
Ilumina minha mente, Senhor, cure o meu corpo, cure o meu coração de toda cicatriz deixada pelas doenças passadas, que me mantém em estado constante de medo, de angustia e de aflição.
Amém.
domingo, 19 de maio de 2013
“Desperta"
Meu desejo é que sua vida seja um reflexo da ação do Espírito Santo, mostrando assim que Jesus Cristo de fato está vivo. Que ao pregar, você possa falar não só daquilo que você soube dele, e sim daquilo que tem provado. E se você não tem provado muito, está na hora de se despertar e cumprir com sua responsabilidade de busca-lo até que Seu poder atue em sua vida a ponto de fazer de você uma testemunha eficaz! Muitos estão adormecidos e suas vidas não refletem o propósito de seu chamado. Para estes, o Espírito Santo diz:
tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará “. (Efésios 5.14)
OS SINAIS QUE SE SEGUEM
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam”. (Marcos 16.15-20)
Pela Fé
Nosso relacionamento com o Senhor Jesus Cristo é pela fé. Isto significa que podemos caminhar com Ele sem a necessidade de vê-lo e que não devemos esperar que isto aconteça com ninguém, embora Deus, em sua soberania, possa revela-lo desta forma gloriosa a alguém. Mas este não é o padrão. Então, o que Ele disse que tornaria seus discípulos aptos a testemunhar era uma experiência que se repete conosco ainda hoje! Ele disse: “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Há uma ligação entre o poder do Espírito vindo sobre minha vida e o testemunho que terei para dar, porque é justamente a ação d´Ele em minha vida que me permitirá mostrar aos outros que Jesus vive em mim. Nosso testemunho é fruto de uma “parceria” entre nós e o Espírito Santo. Não é uma tarefa unicamente nossa e nem tampouco só dele; Jesus falou sobre isto:
Não desperdice o seu tempo
Este é o momento de refletirmos e também fazermos um balanço do ano que está findando. É verdade que a maioria das pessoas fazem isto em relação às finanças, ao dinheiro, mas eu quero convidá-lo a fazer um balanço da sua vida de como você investiu o seu tempo em cada dia do ano de 2011. Pois a verdade é que infelizmente muitos economizam e investem com critério o seu dinheiro, mas, gastam mal e desperdiçam o seu tempo. Este na verdade é o que temos de mais precioso.
A bíblia diz que há tempo e propósito para tudo debaixo do céu e o verdadeiro sábio é aquele que sabe discernir os tempos e propósitos, é aquele que procura fazer a coisa certa no tempo certo.
Pense bem; quantas horas, quantos dias vivido sem propósito neste ano. Quanto desperdício na ociosidade, na TV em programas inúteis em conversas tolas que não edificam, somando este tempo perdido o quanto você poderia ter feito em coisas produtivas e abençoadoras.
Eu quero te lembrar que este tempo é um investimento de Deus na sua vida. Ele é o Senhor do tempo, Ele é eterno, Ele é o autor e doador da vida. Ele tem te dado um tempo limitado para que você viva os propósitos D’ele.
Um dia você haverá de dar conta a Ele: “O que você fez com os anos que eu te dei”? Ele te perguntará, e o que você vai responder?
O nosso tempo aqui deve ser uma semeadura para a eternidade, mas, muitos estão na contra mão e gastam os seus dias investindo somente no material, no mundo, nas riquezas, nos prazeres como se eternidade fosse aqui. Querido pense bem. Você nasce para morrer, a cada ano você está mais próximo da eternidade é para lá que estamos indo, para isso, os nossos olhos devem estar lá, o nosso coração deve estar lá, os nossos investimentos devem estarem voltados para lá. Jesus declarou que nós devemos ajuntar tesouros nos céus e não na terra. Invista em bondade, amor, perdão, oração, adoração, evangelização, invista no reino de Deus eternize a sua vida em Deus.
O ano terminou e tempo perdido é tempo perdido e você jamais terá de volta. Assim eu te exorto a gastar com mais critério o que te resta, esqueça as magoas, as fofocas, a preguiça, a cobiça, etc. Procure ser melhor amar mais, perdoar mais, servir mais, abençoar mais, santificar-se mais.
Faça a sua vida valer à pena, brilhe em meio às trevas, seja uma pequena luz a mostrar o caminho do céu, a lembrar que Deus existe que Ele é bom e desta forma desperte esperança no coração daqueles que não acreditam.
Eu convido você meu amado discípulo e amada discípula a brilhar, a refletir o brilho do ouro refinado de apocalipse 3.18, o ouro do céu, santidade e boas obras e que assim Deus seja glorificado a cada dia do novo ano na sua vida.
Pr. Joaquim Neto
PERDÃO
JESUS VEIO PARA DAR PERDÃO PARA VOCÊ!
Então, qual é sua decisão?
Você está perdido e vai continuar perdido? Ou deseja hoje ser encontrado por Jesus Cristo?
Ao terminar preciso te lembrar de mais uma coisa: Tudo que você sabe sobre você diz respeito a este mundo:
- Quem são seus pais, sua família, onde você mora, seu CPF, seu RG, suas finanças, seus bens, seu trabalho, seus gostos e preferências…
MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É…
E QUANDO TUDO AQUI TERMINAR?
“Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?” Lc 12.20
Amigo, a sua vida não termina aqui… O que você sabe sobre sua vida pós a morte, sua eternidade… Você está perdido? Então você precisa se encontrar também nesta parte de sua vida.
“Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado.”- I Tm 6.12
Autor: Pr. Carlito Paes
A Ele a glória!
Jesus Cristo de Nazaré foi o plano perfeito para a salvação de toda a humanidade. Mesmo que muitos não acreditem e continuem a rejeitá-lo, Cristo veio ao mundo quando viu que seria essa a única chance de todo aquele que nele viesse a crer não morresse, mas pudesse desfrutar da vida abundante com ele. Todos os seus nomes confirmam isso. A Ele a glória!
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Verdade Genérica: A Reta e o Amor
Verdade Genérica: A Reta e o Amor: Só o tempo faz alegrar a alma daquilo que se perdeu com o vento. E o amor se renova a cada olhar em sentimento ardente. Sente o que não se ...
TUDO PERDENCE AO SENHOR
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 Jo 4.7). Antes de mais nada, esse versículo nos mostra que aquele que é renascido, o que é “nascido de Deus” não apenas crê em Deus e em Jesus, mas ele também ama o Senhor de todo o coração e com toda a alma. Como se identifica que esse amor é verdadeiro? O amor sincero doa! Onde houver amor verdadeiro ao Senhor não há nenhum sacrifício para entregar tudo. Ali só se poderá dizer: “De todo o coração, Senhor, toma a minha vida, pois Tu me amaste primeiro!” – Você já entregou tudo? Deus tem um grande interesse nisso. A Bíblia nos mostra que Ele não se interessa em primeira mão pela sua vida piedosa, seu conhecimento bíblico, sua inteligência, porém, somente nisso: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro, que ages tão infiel e impetuosamente, você me ama? E a resposta dele foi: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo” (Jo 21.17). O Senhor protege a todos que O amam. Você é nascido de Deus? Então você também ama ao Senhor e tudo pertence a Ele.
A vida de José era uma vida “de Deus”
Olhando sob o prisma puramente espiritual, onde estava a origem da vida profética e abençoada de José? Estava em seu pai Jacó! Isso é da maior importância. Uma pessoa pode até ser uma bênção para os outros; mas, se ela não refletir a vida de Cristo em sua vida, então ela não possui origem divina, ela não tem sua origem no Pai, em Deus. Usando linguagem bíblica: ela não é “nascida de Deus”. Toda moral, todas as boas obras, todas as tentativas de santificação, todos os esforços religiosos, todas as palavras piedosas e orações que provêm de uma vida não “nascida de Deus”, não terão qualquer valor para Deus!
José e Jesus
“Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Esta é a história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas. Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente” (Gn 37.1-4).
Davi e Golias
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Evangelho segundo S. Lucas. 11, 37-41
E estando ele [ainda] falando, rogou-lhe um Fariseu que viese jantar com ele; e entrando assentou-se [à mesa].
E vendo[-o] o Fariseu, maravilhou-se, de que não se lavara antes de jantar.
E o Senhor lhe disse: Agora vosoutros, os Fariseus, o exterior do copo e do prato alimpais; Porém vosso interior, de rapina e maldade está cheio.
Parvos, o que fez o exterior, não fez também o interior?
Porém dai de esmola o que tendes; e eis aqui tudo vos será limpo.
Imagem: Duccio
Evangelho segundo S. Lucas, 17, 12-19
E entrando em uma certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe.
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E vendo-os ele, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos Sacerdotes. E aconteceu que indo eles, ficaram limpos.
E vendo um deles que estava são, tornou, glorificando a Deus à grande voz.
E derribou-se sobre [seu] rosto a seus pés, dando-lhe graças: e era este Samaritano.
E respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E aonde estão os nove?
Não se acharam nenhuns que a dar glória a Deus tornassem, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai-te; tua fé te salvou.
Imagem: James Tissot
Evangelho segundo S. Lucas, 18, 35-42
E aconteceu, que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto ao caminho, mendigando.
E ouvindo este passar a companha, perguntou que era aquilo?
E disseram-lhe, que Jesus Nazareno passava.
Entonces clamou, dizendo: Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando o repreendiam, para que calasse: Porém ele clamava tanto mais: Filho de David, tem misericórdia de mim.
Jesus, entonces, parando, mandou-o trazer a si: e chegando ele, perguntou-lhe;
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que veja.
E Jesus lhe disse: Vê, tua fé te salvou.
Imagem: El Greco
Evangelho segundo S. Lucas, 19, 1-10
E eis que havia ali um varão chamado por nome Zaqueu, e era este Príncipe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver a Jesus, quem fosse, e não podia, por causa da companha, porquanto era pequeno de estatura.
E correndo diante, subiu-se a uma figueira brava, para o ver; porque havia de passar por ali.
E como Jesus chegou àquele lugar, olhando para riba , viu-o, e disse-lhe: Zaqueu apressa-te, e descende: porque hoje me importa pousar em tua casa.
E apressando-se, descendeu, e recebeu-o gozoso.
E vendo todos [isto], murmuravam, dizendo, que entrara a pousar com um homem pecador.
E levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis aqui a metade de meus bens dou aos pobres; e se em alguma coisa a alguém defraudei, o rendo com os quatro tantos.
E Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio a buscar, e a salvar o que se havia perdido.
Imagem: James Tissot
Daniel 6, 5-27
Então os varões disseram: Nunca acharemos alguma ocasião contra este Daniel, se não a achamos contra ele em a lei de seu Deus.
Entonces estes Príncipes e Presidentes foram juntos ao Rei, e disseram-lhe assim: Ó Rei Dario, vive para sempre!
Todos os Príncipes do reino, os Perfeitos e Presidentes, Capitães e Corregedores, aconselharam-se a determinar um Édito Real, e fazer um mandamento firme, que qualquer que por espaço de trinta dias fizer uma petição para com algum Deus ou homem fora de ti, ó Rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora pois, ó Rei, confirma o Édito, e assina a escritura, para que não se mude, conforme a lei dos Medos e dos Persas, que se não pode revogar.
Por esta causa o Rei Dario assinava esta Escritura e Edito.
Daniel pois, quando soube que a escitura estava assinada, entrou em sua casa; (tinha porém em seu cenáculo janelas abertas de fronte de Jerusalém): e três vezes ao da se punha de joelhos, e orava, e confessava diante de seu Deus, como o soía fazer dantes.
Então aqueles varões se foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante de seu Deus.
Entonces chegaram-se, e disseram diante do Rei: Tocante o Édito Real, porventura não assinaste o Édito, que todo homem que pedir de qualquer deus ou homem por espaço de trinta dias, senão de ti, ó rei, será lançado na cova dos leões? Respondeu o Rei; e disse: Esta palava é certa, conforme à lei dos Medos e dos Prsas, que se não pode revogar.
Entonces responderam, e disseram diante do Rei: Daniel, que édos transportados de Judá, não tem feito caso de ti, ó Rei, nem do Édito que assinaste: antes três vezes ao dia faz sua oração.
Ouvindo o Rei então o negócio, pesou-lhe muito, e pôs o coração sobre Daniel, para fazê-lo escapar: e até que o sol se pôs, trabalhou para livrá-lo.
Entonces aqueles varões se foram juntos ao Rei, e disseram ao Rei: Saibas, ó Rei, que é lei dos Medos e dos Persas, que nenhum Édito ou ordenança, que El Rei determinou, se pode mudar.
Entonces o Rei mandou, que trouxessem a Daniel; e o lançaram na cova dos leões; e falando o Rei disse a Daniel: Teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te faça escapar.
E foi trazida uma pedra, e foi posta sobre a boca da cova: e o Rei a selou com seu anel, e com o anel de seus Grandes, para que se não mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o Rei se foi a seu palácio, e ficou a noite e jejum, e não deixou trazer perante si instrumentos de música; e seu sono se lhe tirou.
Entonces o Rei se levantou pela manhã cedo; e foi depressa à cova dos leões.
E chegando-se à cova, clamou a Daniel com voz triste: e falando o Rei disse a Daniel: Daniel, servo do Deus vivente! Também teu Deus a quem tu continuamente serves, te podia livrar dos leões.
Então Daniel falou ao Rei: Ó Rei, vive para sempre!
Meu Deus enviou seu Anjo, e tapou a boca dos leões, para que não me fizessem dano: porque diante dele inocência foi achada em mim: e também conta ti, ó Rei, não tenho cometido algum delito.
Entonces o Rei muito alegrou-se em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova: assim Daniel foi tirado da cova, e nenhum dano se achou nele; porque crera em seu Deus.
Entonces mandou o Rei, e foram trazidos aqueles varões, que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos, e suas mulheres; e ainda não chegaram ao fundo da cova, quando os leões6 se apoderaram deles, e quebrantaram todos seus ossos.
Entonces o Rei Dario escreveu a todos os povos, nações e linguagens, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada.
Da minha parte é feito um decreto, que em todo o senhorio de meu reino todos tremam e temam perante a face do Deus de Daniel: porque ele é Deus vivente e permanecente par sempre, e seu reino se não pode destruir, e seu senhorio dura até ao fim.
Imagem: Peter Rubens
saías 41, 17-20
Os afligidos e necessitados buscam águas, mas nenhumas há; sua língua se seca de sede: eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel os não desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales: tornarei o deserto em tanques de águas, e a terra seca em mananciais de águas.
Plantarei no deserto o cedro, a árvore de sita, e a murta, e a oliveira: juntamente porei no ermo a faia, o olmo, e o alemo.
Para que todos vejam e saibam, e considerem, e juntamente entendam, que mão do Senhor fez isto; e o santo de Israel o criou.
Foto: Frank Lukasseck/Corbis
Lucas 1, 57-79
Imagem
E a Elisabeth se lhe cumpriu o tempo de parir, e pariu um filho.
E ouviram os circunvizinhos, e seus parentes, que tinha Deus usado de grande misericórdia com ela; e alegraram-se com ela.
E aconteceu que ao oitavo dia vieram para circuncidarem ao menino; e chamavam o nome do seu pai, Zacarias.
E respondendo sua mãe, disse: Não, senão João será chamado.
E disseram-lhe: Ninguém há em tua parentela, que deste nome se chame.
E falaram por acenos a seu pai, como queria que lhe chamassem?
E pedindo ele a tabuinha de escrever, escreveu, dizendo: João é seu nome. E todos se maravilharam.
E logo a boca se lhe abriu e a língua se lhe [soltou]; e falava, louvando a Deus.
E veio um temor sobre todos seus circunvizinhos; e em todas as montanhas de Judeia foram divulgadas todas estas coisas.
E todos os que [as] ouviam, [as] punham em seus corações, dizendo: Quem será ora este menino? E a mão do Senhor era com ele.
E Zacarias seu pai foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:
Bendito o Senhor Deus de Israel, porque visitou e redimiu a seu povo.
E nos levantou o corno da salvação, na casa de David seu servo.
Como falou por boca de seus santos profetas, que desde o princípio do mundo [houve].
[Que] de nossos inimigos [nos] livraria, e da mão de todos os que nos aborrecem.
Para misericórdia a nossos pais fazer, e de seu santo concerto se lembrar:
[E] do juramento que a Abraão nosso pai jurou, que nos havia de dar:
Que libertados da mão de nossos inimigos, sem temor o serviríamos;
Em santidade e justiça, diante dele, todos os dias de nossa vida.
E tu, ó menino, Profeta do Altíssimo serás chamado: porque diante a face do Senhor hás-de ir a seus caminhos aparelhar.
Para seu povo conhecimento da salvação dar, em remissão de seus pecados.
Pelas entranhas da misericórdia de nosso Deus, com que o Oriente do alto nos visitou.
Para aparecer aos que em trevas, e em sombra de morte assentados estão; para endereçar nossos pés pelo caminho da paz.
Imagem: Fra Angelico
Mateus 2, 13-18
Eis que o Anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma ao menino, e a sua mãe, e foge para o Egipto, e fica-te lá até que eu to diga. Porque Herodes há-de buscar ao menino para o matar.
E despertando ele, tomou ao menino, e a sua mãe de noite e foi-se para Egipto.
E esteve lá até a morte de Herodes, para que se cumprisse o de que o Senhor falou pelo Profeta, que disse: De Egipto chamei a meu Filho.
Vendo-se então Herodes escarnecido dos Sábios, indignou-se em tanta maneira, que mandou matar a quantos meninos [havia] em Belém, e em todos seus termos, de [idade de] dois anos abaixo, conforme ao tempo que dos Sábios diligentemente inquirira.
Então se cumpriu o que foi dito pelo Profeta Jeremias, que disse:
Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro, e grande pranto: chorava Raquel seus filhos, e não quis ser consolada, porque já não são.
Imagem: Giotto
- 1 Corintios 13:1-2
"Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada." - "Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada." - 1 Corintios 13:1-2
O Primeiro Milagre
O fato de Jesus ter escolhido uma festa de casamento para realizar seu primeiro sinal nos mostra como o matrimônio e a família são importantes para Deus. Além de atender à necessidade do momento, aquele ato de Jesus demonstrou seu poder transformador. Hoje, ele tem transformado muitas vidas. Assim como aconteceu naquelas bodas, pode chegar um momento na vida conjugal ou individual quando a alegria acaba. Tudo estava indo tão bem e, de repente, instala-se o caos. Isto pode ser resultado de algum acontecimento ruim, decisões equivocadas ou práticas pecaminosas. Nessas horas, Jesus é a nossa única esperança. Ele pode fazer o que não está ao nosso alcance, e faz muito melhor, dando aroma, cor e sabor à nossa existência.
Jesus é especialista na transformação de vidas. Ele atua naqueles que já foram descartados pela sociedade. Cristo recupera o marginal, transformando-o em cidadão de bem. Acima de tudo, ele nos transforma de tal maneira que possamos ser agradáveis a Deus (Rm.12.1-2).
Regis Pereira é artista plástico
Daniel
Daniel respondeu: "Ó rei, vive para sempre!
22 O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei".
23 O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus.
24 E, por ordem do rei, os homens que tinham acusado Daniel foram atirados na cova dos leões, junto com as suas mulheres e os seus filhos. E, antes de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e despedaçaram todos os seus ossos.
25 Então o rei Dario escreveu aos homens de todas as nações, povos e línguas de toda a terra: "Paz e prosperidade!
Willy Alfredo Zumblick nasceu em 1913, em Tubarão, Santa Catarina. Sua tela traz a história de Daniel na Cova dos Leões.
Humildade
Esse quadro é de uma artista que não revelou seu nome no blog, assinou o quadro assim: “Totus Tuus” que significa devoção “Todo Teu”, e é o nome do seu blog! Ela diz junto a pintura o seguinte: Neste quadro relato uma passagem da qual amo muito, a passagem da pecadora caída (Jo 8, 1-12), especialmente inspirado em uma cena do filme a Paixão de Cristo. Essa passagem me revela a face de Jesus Compreensível; sempre gosto de pintar as atitudes de Jesus.
Muito bonito, que assim seja!
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Não tema o homem; tema a Deus (Provérbios 29:25)
Jesus nos comandou a que O amemos mais do que amamos nossos parentes mais amados. Vejam Lucas 14:26. O que Jesus quis dizer, quando ensinou que devemos odiar os nossos entes mais próximos e mais amados? Entendemos isto comparando Escritura com Escritura. Consideremos uma passagem paralela em Mateus 10:37. Quando Jesus disse que devemos odiar nosso pai, mãe, esposa, filhos, irmãos e irmãs, Ele estava dizendo que não devemos amá-los mais do que O amamos e amamos a Sua vontade. O Senhor exige que O coloquemos absolutamente em primeiro lugar, acima de tudo o mais. As relações familiares são importantes e a Palavra de Deus nos ensina a cuidar dos nossos amados (1 Timóteo 5:8; Colossenses 3:18-21). Ao mesmo tempo, o chamado para a obra de Deus tem precedência sobre os nossos relacionamentos humanos. Através dos séculos, muitos têm resistido ao chamado divino por causa dos laços de família. Existem forças poderosas em ação. Lembro-me do homem que me levou a Cristo. Quando Deus o chamou para pregar, sua esposa deu-lhe um ultimato, avisando que iria abandoná-lo, se ele não deixasse de pregar. Ele implorou que ela ficasse, porém recusou-se a abandonar a pregação. Eventualmente, ela o abandonou e levou o filho com ela. O homem ficou de coração partido, mas recusou-se a deixar de pregar, obedecendo, assim, ao comando de pregar a Palavra de Deus. Muitos que encaram uma escolha assim têm preferido abandonar a vocação [o chamado por Deus], dando as costas a Deus.
Se alguém deseja tomar uma decisão sábia, conforme a vontade de Deus, deve temê-Lo e servi-Lo mais do que ao homem. Se precisar escolher entre obedecer aos amigos ou parentes e obedecer e agradar a Deus, deve preferir agradar a Deus.
Cada um de nós é especial para Deus
Muitas pessoas sentem que são um fracasso. Elas podem não ter progredido em sua educação, podem ter dificuldades em manter suas famílias, podem ter falta de confiança por falta de conhecimento externo. Quando outros pedem a sua opinião, elas podem sentir que não têm nada para compartilhar. Esta falta de autoconfiança é algo que vai contra os ensinamentos bíblicos.
Leia Mateus 10:29 e Salmos 139:13-16
Vemos aqui quanto valor Deus dá a cada um de nós. Nenhum de nós é imprestável aos olhos de Deus. Para Ele, todos nós somos especiais e temos valor.
Leia Lucas 15:1-2
Jesus estava disposto a se relacionar com todo tipo de pessoa – não importava o que os outros pensavam delas. Isto mostra a disposição de Deus em aceitar todas as pessoas e a nossa condição igualitária diante de Deus. Jesus só condenava as pessoas, se elas se considerassem melhores do que o seu próximo (Lucas 18:9-14). Em nosso trabalho com pessoas e comunidades, precisamos trabalhar com o pobre e o oprimido – e não por eles. Precisamos valorizar cada pessoa e ajudá-las a se sentirem mais positivas sobre si mesmas. Precisamos desenvolver a nossa capacidade de ouvir e compreender.
A Misericórdia de Deus
Agradecemos ao Senhor porque no amor de Deus não há apenas a graça, há também outro grande item: a misericórdia de Deus. A Bíblia também dá muita ênfase à misericórdia. Mas temos de admitir que misericórdia é mais precisamente uma palavra do Antigo Testamento, da mesma forma que graça é do Novo Testamento. Isso não significa que você não encontrará misericórdia no Novo Testamento. Mas se tiver uma referência ou uma concordância bíblica, você encontrará misericórdia muito mais freqüentemente no Antigo Testamento. Misericórdia é algo do Antigo Testamento, assim como graça é algo do Novo Testamento.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Pedindo um Milagre
Senhor; está escrito na tua palavra que: "Os impossíveis do homem, são possíveis para Deus". Eu creio que Tu és o Deus Todo Poderoso e que, ainda hoje, Tu podes fazer muitos milagres. Creio sem vacilar, que este milagre que preciso vou receber em Teu nome.
Senhor; libera o Teu poder sobre esta situação que estou passando, para que, com a fé que o Senhor me deu, eu receba o milagre e glorificarei o Teu nome.
Eu Te agradeço, porque, com a minha fé, posso remover montanhas e receber das tuas mãos as bênçãos que só o Senhor pode me conceder.
Em nome de Jesus,
Amém.
Pela Fé
João 5:28-29
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Adultério
Os mandamentos de Deus proíbem o adultério. A Bíblia diz em Êxodo 20:14 “Não adulterarás.”
Deixar a esposa ou o esposo, por causa de outra pessoa, é legalmente possível, mas é adultério aos olhos de Deus. A Bíblia diz em Lucas 16:18 “Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério.”
Cobiçar a mulher ou o homen alheio é uma forma de adultério. A Bíblia diz em Mateus 5:27-28 “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Como tratou Jesus a mulher adúltera? A Bíblia diz em João 8:10-11 “Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.”
A vontade de Deus é que evitemos imoralidade sexual. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.
Cura
A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
Deus pode até curar doenças incuráveis . A Bíblia diz em Salmos 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.”
A oração de fé, simbolizada pela unção de azeite, pode produzir cura. A Bíblia diz em Tiago 5:14-15 “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”
Crença / Crer em Jesus
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. A Bíblia diz em Romanos 10:9 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
Deus diz que se cremos, Ele nos considera justos. A Bíblia diz em Gênesis 15:6 “E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.”
O que você faz não se pode separar do que você crê. A Bíblia diz em Deuteronómio 27:10 “Portanto obedecerás à voz do Senhor teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno.”
Crer verdadeiramente na Bíblia significa uma relação com Deus, não sómente uma opinião. A Bíblia diz em João 14:15 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”
Que tipo de crença Deus rejeita? Não é suficiente sómente acreditar que Deus existe. A Bíblia diz em Tiago 2:19 “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.”
A Lei de Deus
Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”
A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Promessas Bíblicas
A Bíblia promete que os mortos viverão de novo. A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”
Mateus
Disse-lhes Jesus: "Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?" "Podemos", responderam eles. Jesus lhes disse: "Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai".
Mateus 20:22-23
Batismo do Espírito Santo
"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".
Mateus 3:11-12
A Biblia
Assinar:
Postagens (Atom)